Na redes sociais o evento que abriu os trabalhos diocesanos da RCC em 2021 atingiu mais de 1400 visualizações
Com o tema “Amparo da Proteção Divina” e inspirado na Carta Apostólica “Patris Corde” do Papa Francisco, aconteceu no dia 10 de janeiro de 2021 a Manhã de Clamor da Renovação Carismática Católica da Diocese de Franca, abrindo os trabalhos da RCC, com transmissão pelo Youtube/rccfranca, canal que atingiu mais de 1400 visualizações ao longo do evento.
Estiveram presentes no Recando Espírito Santo os coordenadores de grupos de oração e paroquiais de toda a diocese, respeitando as devidas normas e segurança e distanciamento por conta da pandemia do Cornavírus.
O coordenador diocesano Renan Silva Amorim (que também participou de forma online) ressaltou que este primeiro evento da RCC do ano é onde todos pedem uma porção dobrada do Espírito Santo para que todos os trabalhos tenham êxito e a paresia necessária para alcançar os corações dos participantes dos grupos de oração. O coordenador compartilhou com os demais o sentimento que teve em oração, de que todos devem relembrar a alegria de ser Renovação Carismática Católica, de fazer parte de um grupo que anuncia a vontade de Deus para todos os povos. “Somos o povo do encontro, que vive e depende do afeto uns dos outros e que encontra na comunidade a grande alegria e sentido”.
Confira, abaixo, a palavra do coordenador diocesano, Renan Amorim
A pregação feita por Luís Fernando (coordenador diocesano do Ministério de Pregação) teve três bases: a Palavra do Bom Samaritano (Lc 10,25-37), o Salmo 45 sobre o Amparo e Proteção Divina (tema do encontro) e a Carta Apostólica “Patris Corde” do Papa Francisco na qual o ano de 2021 foi consagrado como Ano de São José. Luís Fernando colocou que a proteção divina está a nossa disposição, independente de estarmos engessados, ou anestesiados, na vida de oração. “O oposto do amor, que nos atrapalha a amar, é a indiferença. Nós escolhemos muito a quem amar”, enfatizou o pregador.
[Veja as fotos da Manhã de Clamor clicando aqui]
Após a Palavra aconteceu o momento de Consagração a São José, com a leitura da carta do Papa Francisco, além da explicação sobre o Cordão de São José, (que foi entregue aos coordenadores participantes da Manhã de Clamor) a respeito das sete dores e sete alegrias de São José, pois quem reza nessa intenção se salva!
Um lindo momento de cura, louvor e clamor a Deus emocionou tanto os presentes quanto aqueles que assistiam, que exortaram a Misericórdia de Jesus, com a renúncia ao pecado e a tudo o que nos afasta do amor divino.
A Manhã de Clamor encerrou-se ao meio dia, no Momento Mariano, com a Oração do Angelus, para que, a exemplo de Maria Santíssima, todos possamos florescer aonde Deus está nos colocando!